Retorno sobre investimento (ROI)

Áreas de destaque em que o Prism se distingue

Modelação e previsão
O acesso praticamente instantâneo do Prism aos dados permite uma modelação de cenários rápida e fácil. É fácil explorar aprofundadamente os dados, simular poupanças geradas por novos custos, prever futuras despesas da operadora ou custos associados às UC, ou simular a migração para uma nova infra-estrutura ou configuração de encaminhamento.

Taxa de adopção
A medição nos vários âmbitos é a chave para o cálculo do retorno sobre o investimento e de qualquer implantação de UC, na medida em que permite uma visualização clara do nível de poupanças geradas pelo investimento. Quanto mais os utilizadores aderirem às novas funcionalidades e reduzam as viagens, tanto maior serão as poupanças.

Avaliação de custos de operadora alternativos
no sentido de potenciais poupanças de custos mediante a implementação de encaminhamentos de chamadas menos dispendiosos e "tail-end hop-off". Ao instalar diversas tarifas de operadoras concorrentes, é possível gerar relatórios usando a actividade actual e histórica para evidenciar áreas com despesas excessivas, potenciais poupanças futuras e operadoras economicamente mais vantajosas com base no tráfego de chamadas. O resumo de custos comparativo proporcionará uma resposta definitiva a questões como “qual é a operadora economicamente mais vantajosa para os meus padrões de tráfego de chamadas internacionais?”.

Identificação de áreas de uso elevado/reduzido
na empresa para racionalizar práticas e evidenciar quaisquer áreas de potencial abuso ou actividade fraudulenta.
Resumo de custos por departamento
Distribuição efectiva dos custos das chamadas por departamentos, providenciando números exactos com vista a recuperar os custos e atribuir taxas a equipamentos.

Monitorização e modelação da ocupação de canais  
conduzindo à redução dos custos mediante a identificação de linhas que não estejam a ser utilizadas na sua plenitude e o planeamento efectivo da futura capacidade da rede.

Identificação de reduções dos custos  
destacando chamadas fora de horas, chamadas para números não profissionais, etc., gerando relatórios sobre números premium ou números de telemóvel não profissionais, permitindo identificar extensões individuais para recuperar custos em todas as actividades não profissionais.

Análise da actividade telefónica 
Os departamentos são encorajados a agir de forma responsável no que se refere à sua actividade telefónica, frequentemente resultando numa maior consciência da parte da equipa quanto à realização de chamadas.

Análise dos custos em chamadas móveis
Esta é uma área em que frequentemente é possível alcançar grandes poupanças. Em particular, as chamadas de custo elevado para colaboradores usando telemóveis a partir das instalações da empresa, onde deveriam ser utilizadas linhas fixas.